quarta-feira, 6 de abril de 2011

32 semanas de Gabriel


Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito activo se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle.

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:

Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.

Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.

A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.

Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento, isso é aproximadamente a altura daquele seu lindo par de botas.



Nenhum comentário: