quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"SEXO NÃO TEM IDADE. PROTEÇÃO TAMBÉM NÃO."

Photobucket


Todo mundo fala, mas não custa repetir: sexo na folia tem de ser seguro.
O clima começa com uma troca de olhares em meio à multidão. Música alta e os olhares não param de se cruzar. Um latinha ali, outra também e, em um determinado momento, rola o primeiro beijo. O calor aumenta, a escola de samba passa, o casal continua junto e chega aos 'finalmentes'. Cena típica de carnaval.
"Hoje só se pega alguma DST ou fica grávida quem quer, pois o apelo publicitário sobre a importãncia da prevenção é grande e não tem porque você descuidar.
O número de DST'S e gravidez indesejada na adolescencia cresce a cada ano e pode-se dizer que não é por falta de informação e sim falta de conscientização a população.
Parece um assunto obvio usar camisinha no carnaval, mas a Organização Mundial de Saúde estima que ocorram, no mundo, cerca de 340 milhões de casos de DST por ano. Segundo números do Ministério da Saúde, de 1980 a junho de 2007, foram notificados 474.273 casos de Aids no país. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a incidência da doença tende à estabilização. Já no Norte e no Nordeste, a tendência é de crescimento.

"NÓS PODEMOS MUDAR ESSES DADOS"


Photobucket

Nenhum comentário: