Bambuterapia é uma técnica de massagem criada por um terapeuta francês, que ao procurar acessórios que pudessem lhe auxiliar na massagem e ao observar os rolos utilizados para nivelar a massa de pão, teve a ideia de utilizar o bambu como acessório para a massagem.
A técnica utiliza varas de bambus de diversos tamanhos e larguras, e é conhecida pelos seus resultados estéticos, como redução de medidas, combate a gordura localizada, combate a celulite, relaxamento muscular e alívio da tensão.
Os bambus são aplicados no corpo com firmeza, escorregando suavemente pelo corpo, rolando e passando pelos relevos de nossa anatomia. São esses os movimentos que auxiliarão na redução dos moldes indesejados, queima de gorduras e uma autoestima melhor no dia seguinte.
Vale ressaltar que o bambu possui uma textura macia, além de suas fibras serem leves e antibacterianas.
A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem, pessoas com problemas de:
- Trombose
- Diabetes
- Câncer
- Varizes
- Infecções cutâneas
- Dermatites
- Hipertensão descontrolada
- Febre
Vale lembrar que a bambuterapia sozinha não realiza milagres. É fundamental que junto com a massagem, o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique atividade física regularmente para potencializar os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário